Pensar no passado sempre nos devolve as energias do momento e nos envolve em uma imensa alegria, ainda que passageira.
Lembranças nos colocam em posição de telespectadores de nossas próprias vidas. Todos os anseios, as crises, os medos e as preocupações desaparecem, ficando apenas a recordação do saldo positivo.
Por isso acreditamos que melhor do que recordar, é viver! Essa é a chance que temos de construir nossas histórias e as lindas imagens que ficarão por toda a vida em nossas mentes. Não é hora de lamentos e de remorsos, mas de aproveitar até o último minuto daquela festa, dançar até a última música acabar, trabalhar até acreditar que o serviço está perfeito, batalhar enquanto tivemos saúde, rir até acabar nosso fôlego.
Viver intensamente as situações mais simples e mais inesperadas, saber valorizar cada nascer do sol e cantarolar a cada pôr do sol. Ter a certeza de que as armadilhas nos são úteis e, quando tudo acabar, saber que ficarão as histórias engraçadas que serão contadas por muitas e muitas gerações.
Não devemos desperdiçar alegrias e afetos, viver intensamente é nossa premissa maior, nossa razão de estar na Terra, nossa missão. Não podemos desperdiçar a chance de nos divertir, pois a melhor diversão é aquela do presente. Vamos aproveitar a chance de nos divertir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário