Cada vez mais nossas crianças vem amadurecendo antecipadamente e compreendendo a vida adulta. Filmes e livros infantis frequentemente apresentam histórias com certo humor e lições de moral, porém sempre verdadeiras e atuais.
A criançada tem começado a descobrir os fatos da vida mais cedo do que antigamente. As mídias e tecnologias retratam os problemas dos adultos, levando aos pequenos pressões típicas de adolescentes. Cada vez mais novas as pessoas são apresentadas aos estudos, à disciplina, aos métodos e à concorrência.
E em decorrência desse fato, cada vez mais cedo as crianças se tornam as maiores expectativas dos pais e familiares, carregando fardos de conquistas e evolução. Novas doenças e diagnósticos passam a fazer parte do mundo infantil e, com eles, novas terapias e medicamentos. Desvio de atenção e hiperatividade se tornam cada vez mais comuns. As crianças deixam de se preocupar com a diversão e com a construção de brinquedos, para se preocuparem em construir desde já um belo currículo.
Para quem acredita na existência de crianças índigo e cristais, embora sejam preparadas espiritualmente, com raciocínio facilitado e senso de justiça, nasceram para viver a pressão, não só dos pais, como também da sociedade, que acredita que estas são as gerações revolucionárias mais esperadas dos últimos tempos.
Enfim, cremos no imenso poder destas crianças, mas acreditamos também que elas devem ter suas idades respeitadas, suas fases infantis protegidas, a imaginação preservada, a ingenuidade cultivada, o coração aquecido e a molecagem prolongada, para que possam, no futuro, gerar adultos cada vez melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário