Outra vez escutei a seguinte frase: "quando nos sentirmos sozinhos, basta ligar a TV em um filme de terror, que imediatamente não nos sentiremos mais sozinhos"...Mas a que se deve esse medo que temos do sobrenatural? Por qual motivo em sã consciência não acreditamos em quase nada, de dia brincamos sobre o assunto, mas a noite nos vemos amedrontados?
Filmes de terror são tão fictícios como os desenhos animados de heróis, tão cheios de pistas e dicas de sua inverdade, que quase não podemos aceitar nossa ingenuidade. Unem pessoas diferentes em um único sentimento assustador, e torna todos os sentidos humanos tão a flor da pele que um suspiro mais alto pode causar enorme estranheza.
Durante o filme, sabemos quais as cenas que mais nos amedrontam, acompanhamos o roteiro e conseguimos identificar o clímax por meio da trilha sonora, sabemos a hora de fechar os olhos e o momento de assistirmos com muita atenção aos detalhes. Quase nunca queremos olhar para as cenas ditas "feias", e sabemos que abaixar o som da TV espanta todo o qualquer ser que acreditamos estar conosco naquele ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário