Verdade Absoluta


Simplesmente, a vida é um turbilhão de sensações. 

Existem momentos de alegria, sofrimento, realidade, beleza, realismo, conformismo. Nem sempre o dia sorri, os instantes sombrios também existem. 

As propagandas de pasta dental são uma constante somente na ficção, mas a nossa realidade se confunde diante da adversidade. Contudo, o fluxo segue e mais um por do sol é visível. 

Diante do exposto, as emoções se fundem num misto de contradições. 
Emoções se sobrepõem à razão e a nossa versão é sempre a mais correta. Mas afinal, quem de fato tem razão?

Cada pessoa nasce e cresce diante de uma realidade a que foi levada a acreditar ser a correta, cada ser conhece a dor e a alegria de ter as referências com as quais pode conviver. 

O indivíduo vive uno diante daquilo a que foi exposto e para ele essa história é a sua base consciente e inconsciente. 

Traçar um acerto versus um erro é infantil e não revela uma solução. Afinal, quem pode aceitar a sua verdade como absoluta?

Não existe verdade absoluta, existe uma pergunta constante que não possui uma resposta concreta. Saber conviver com o pensamento alheio sem deixar interferir na paz das relações é um desafio a ser respeitado.

Desenvolver habilidades para manter um ambiente harmonioso depende somente do grau de responsabilidade que cada um carrega dentro de si. 

Crescer como ser humano necessita de vontade para trabalhar o nosso intelecto e a nossa inteligência emocional. E para que essa transformação ocorra, depende de modificar o que foi ensinado como verdadeiro.

Conviver com as divergências é desafiante e requer uma percepção de que nem sempre teremos êxito em nossas batalhas internas. E que o respeito mútuo é peça chave para uma convivência de sucesso.

O desafio está lançado e as respostas pertencem ao nosso interior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário