Libere a criança interior

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

                 



Clássico da literatura infantil brilhantemente escrito em 1.952.

O pequeno príncipe foi traduzido em mais de duzentas línguas e/ou dialetos distintos, foi escrito para o publico infantil, e sua linda história continua encantando e emocionando leitores de todas as idades e nacionalidades mundo a fora ainda nos dias de hoje.

O que sentimos quando folheamos as suas páginas?

"O essencial é invisível aos olhos". O sentimento mais genuíno vem do coração.

A temática do livro aborda as peculiaridades vividas por um principezinho que após uma briga com a sua fiel amiga e companheira, decide percorrer outros planetas em busca de aventura.

Nessa viagem fica claro que quando amamos alguém somente nos momentos em que estamos separados percebemos o quanto sentimos saudades das lembranças vivenciadas. Quando dedicamos tempo e respeito mútuo, conquistamos aqueles que estão próximos e esses se tornam únicos no mundo inteiro.

Devemos sempre ser responsáveis por aqueles a quem cativamos. Na vida as pessoas importantes são aquelas a quem demonstramos e dedicamos mais tempo e atenção. Não medimos esforços para agradar a quem amamos.

A vida é muito curta para nos preocuparmos por situações de pequena importância como: as preocupações com o trabalho, dinheiro, egoísmo e outras características mundanas. Essas se tornam vazias quando avaliamos as questões fundamentais como amizade, respeito, amor e companheirismo.  

O autor nos convida a voltarmos à infância e sermos inocentes e criativos em todos os momentos. A simplicidade infantil nos remete ao melhor que guardamos em nosso interior. E somente dessa maneira conseguimos realizar todos os nossos sonhos e desejos mais puros. A nossa imaginação pode nos levar a universos escondidos em nosso subconsciente. Somente a nossa criatividade supera o nosso conhecimento.

O que importa na vida é percebermos as pessoas e situações internas e vivenciá-las sem que as aparências influenciem em nossas condutas interpessoais. 
Existem pessoas que exigem controle em todas as situações e querem dominar as ações que envolvem outros seres humanos, mas só podemos ser felizes dando aquilo que possuímos e /ou queremos expressar.


O livro aborda temas extremamente importantes e universais, desejamos uma ótima leitura e transformação dentro desse universo que de infantil só possui a capa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário