Batizados


             

Utilizamos de nosso pequeno espaço para sermos uma só e dividir com todas as experiências que vamos vivendo! E ontem especialmente nos pegamos a refletir sobre o significado do batismo. 

Não importa a religião ou a crença, não sabemos no que vocês acreditam, nem temos certeza do que nós mesmas acreditamos. Fato é que o momento é realmente tocante e único, tirando as firulas, é claro. E compartilhamos com vocês todas as nossas impressões..pais e mães novinhos perdidos na igreja, sem ter a menor noção do que significa o batismo, mas arrumados e felizes em carregar seus bebês e os entregar aos padrinhos, uns muito jovens, outros já maduros e orgulhosos. 

Pais nem tão jovens, que entendem perfeitamente a bênção divina, e também tão contentes e esplêndidos em vivenciar o momento tão esperado desde a concepção. Pais maduros e descrentes, que deixaram se levar pela experiência dos seus próprios pais e avós, seguindo tradições familiares muito bem enraizadas em seus corações, vivenciando momentos de amor r felicidade suprema, que se sobrepõe a qualquer  outro significado religião. E todos juntos e unidos em prol de um objetivo único, que independe de crenças, o amor! 

Os convidados arrumados como para uma festa. Felizes e carregando maravilhosos presentes de batismo, prontos e ansiosos para se revezarem no carregamento dos pequenos. A música da igreja que poucos conhecem, alguns cantam tímidos, outros a sentem em seus interiores. Fotógrafos por todos os lados, flashs piscando como raios em plena manhã. E enfim os pequenos, uns chorando ao terem o primeiro contato com os seus "estranhos" padrinhos, outros aéreos de tanta novidade, uns maiores já entendendo um pouco da cerimônia, outros aos prantos sonhando e desejando o colo materno. 

Todos radiantes de vida e luz, aquela a que foram submetidos na solenidade! Muito amor envolvido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário