Amanhecer

                         



Levamos tanto tempo tentando entender as outras pessoas que acabamos por falhar na tentativa de nos entender.
Somos únicos e tão diferentes que entender as outras consciências torna-se uma missão impossível.
Podemos ter muitas afinidades, idéias parecidas, mas a essência em que somos moldados vem de uma forma una e especial. Essa unicidade nos transforma num ser único e ao mesmo tempo complexo.
Imagine milhares de neurônios conectados formando uma trama capaz de criar um indivíduo, seu cérebro se entrelaça da mesma maneira e a tentativa em entender os mistérios que envolve cada criatura é impossível.
Falhamos ao tentar conhecer o que o outro pensa exatamente por que além de todos os mistérios que nos envolvem ainda somos moldados pelas nossas vivências, essas são únicas, afinal, convivemos com situações e pessoas distintas.
Existem aqueles que acreditam que sofremos interferência dos astros e da data, do local e da hora do nascimento e que essas circunstâncias influenciam nossas características. O que nos torna ainda mais complexos.
Devemos aproveitar a oportunidade rara de estar ao lado de qualquer pessoa que conhecemos, afinal dentro de seu universo particular reina um ser singular e incomparável em todo o mundo. 
Estamos diante de um personagem novo e inigualável e podemos aprender a cada instante com esse mistério universal. 
Que saibamos aproveitar a oportunidade de enxergar cada sujeito exatamente como ele é, sem tentar interpretar o que em sua mente se encontra, apenas aceitando as nossas diferenças como algo raro e excepcional assim como cada amanhecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário