Amigas Irmãs

                         


Nos sentimos realmente alegres quando estamos com as pessoas a quem amamos. Geralmente, conhecemos as nossas amigas de infância na escola, afinal, é o local onde passamos a maior parte do tempo e ali vamos criando laços fraternos. A convivência diária e tão constante estabelece vínculos que vamos mantendo por vários anos. Formamos grupos por afinidade e quando menos imaginamos já fazemos parte de uma amizade sólida e indissolúvel.
Essas amigas são aquelas em quem confiamos e contamos tudoooo sobre a nossa vida, dividimos história e compartilhamos sentimentos. São aquelas pessoas que ficam sabendo dos nossos gostos, dos nossos sonhos, dos nossos amores platônicos, das nossas dificuldades e quem realmente somos.
Quem não se lembra das idas nas casas das amigas em que ficávamos até bem tarde colocando os assuntos em dia... Eram longas conversas até de madruga que só finalizava quando uma de nós se pegava falando sozinha e constatava que as outras tinham cedido ao sono. 
Durante essa fase formamos uma turma que nos acompanha e juntas tornamos uma só no meio do mundo. Temos a necessidade de estarmos sempre juntas, de realizar todas as atividades com essas companheiras e até nas férias queremos continuar grudadas. Tornamos companheiras de jornada e juntas caminhamos sem tempo de fim. 
Escolhemos as nossas amigas e juntas nós tornamos tão intimas como se essas fossem as nossas irmãs.
Quando crescemos os encontros se espaçam, mas o amor e carinho continuam intactos. 
Que a vida preserve as nossas amigas irmãs e que essas possam ser eternas em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário