Mágoa

                        

Passamos por situações que nos machucam e parecem não ter fim. As relações interpessoais são vividas como um momento em que os sentimentos mais ternos devem estar presente. 
Falhamos ao tentar moldar o outro conforme imaginamos ser o ideal. Esse é um dos maiores motivos para  um fim. Não conseguimos estabelecer um vínculo por falta de perdão e continuar na relação se torna doloroso.
Sofremos por sentir o abismo que nos separa. 
A vida é tão curta e passageira que pequenos conflitos devem tratados como irrelevantes. Muitas vezes nos desentendemos e ficamos magoados por situações que poderiam ser evitadas com uma simples conversa e um pedido de desculpas. Levamos tanto tempo para entender que por uma fração de segundos podemos não estar presentes na vida de alguém e que a magoa permanecerá eterna. A hora do adeus é imprevisível e nunca poderemos imaginar quando a nossa vida será solicitada na presença de Deus. Por esse motivo seja o melhor que puder e faça a escolha mais sensata indiferente de qualquer tristeza ou oposição. Não entendemos as perdas, sofremos, questionamos, intuímos uma razão, mas criar o meio para amenizar e desfazer conflitos está em nossas mãos, e o quanto antes essa resolução se fizer mais tempo de amor teremos na vida das pessoas que são importantes para nós. Não devemos nos apegar as mágoas, que essas sejam diluídas em nossas lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário