Resposta ao convite - Nascimento do Somos Uma Só



Bem influenciada por aquele ditado que sempre escutei as pessoas repetindo sobre trabalhos bem sucedidos, “quem não arrisca não petisca”, encho o coração de paz, coragem e emoção para iniciar mais um desafio em minha vida! 


Há alguns meses fui inesperadamente convidada por uma mulher maravilhosa e extraordinária, que admiro muito e da qual tenho o orgulho de me intitular “amiga”, para iniciar o projeto que teria por objeto nosso desejo comum de expor, por meio das palavras, nossos anseios, desejos, ambições, curiosidades e nossas pequenas e ainda cruas experiências sobre o universo feminino.
A ideia era simplesmente perfeita! Como conversamos à época, sempre tive o desejo, até então oculto, de escrever para as amigas sobre tudo aquilo que conversamos e especulamos durante nossos deliciosos e incansáveis almoços e jantares, assuntos e paixões infinitos que nos geram reflexões prazerosas quando estamos sozinhas. Cada uma com suas vivências únicas e particulares, com suas percepções diferentes de enxergar o mundo e com suas emoções e até mesmo reações singulares. A princípio foi uma farra de ideias, sugestões, temas e objetivos! E o ápice de nossa primeira “reunião de negócios” foi a confirmação da convergência de todas nossas energias positivas para o mesmo objetivo final: criar um blog sobre o universo feminino sem cair no clichê de ser um blog sobre o universo feminino!
E o desafio foi lançado! Ora, que o horizonte da mulher madura e moderna deve abranger o trabalho, os estudos, a família, o casamento, os amigos, os hobbys e a fé, isso todas nós já estamos cansadas de saber. Não é nenhuma novidade o fato de termos que manter um equilíbrio entre todas essas vertentes de nosso ser para alcançarmos a paz e a felicidade, utopia ou não. Mas o que realmente importa, na prática, é como fazer isso tudo dar certo, e não há, nem nunca existirá, um manual que possa ser aplicado para todas as mulheres do mundo indicando qual a mensura certa de dedicação a cada eixo de nossas vidas. Exatamente porque eles coexistem e realmente sobressaem uns aos outros de acordo com a fase em que estamos vivendo.
Realmente, nossa missão não será nada fácil, e também não prometemos encontrar uma solução, simplesmente porque ela não existe, mas nos comprometemos com várias soluções, as quais vão sedo criadas, moldadas e descobertas para cada uma de nós, em seus próprios corações. E por acreditar no bem enorme que as reflexões e discussões, muitas vezes sobre a “morte da bezerra”, outras vezes sobre atualidades, política, economia, cultura, viagens e amor com minhas amigas, realmente mudou e muda a cada dia minha forma de encarar a realidade, é que proponho dividirmos nossas emoções no Somos Uma Só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário