Você decidiu se vai participar da crise?

                                       



Mundo caótico, crise, pessimismo, angústia, depressão, medo, pensamentos negativos. 




Atualmente, vivemos uma época em que poucas são as pessoas que não comentam sobre os assuntos supracitados. Em reuniões de negócio, na bolsa de valores, nas rodas sociais, até mesmo na mesa do jantar somos obrigados a discutir sobre esses temas que trazem uma carga muito pesada em nosso cotidiano.

Estamos realmente vivenciando esse momento de terror ou estamos simplesmente criando uma redoma negativa em torno de nós pelo simples fato de convivermos com essa esfera negativa?!


Acredito que somos aquilo que pensamos e vivemos conforme fomos programados. Ter um objetivo na vida, cria mecanismos internos para driblar essa onda negativa para seguir enfrente com foco e determinação. Quando traçamos a nossa linha de raciocínio raramente somos levados a pensar de outra maneira. E conviver com pessoas pessimistas vira uma tortura. Você já deve ter escutado que "semelhante" atrai "semelhante" e por esse motivo te convido a fazer uma reflexão e se perguntar qual é o nível de satisfação dos seus amigos? Provavelmente é bem parecido com o que você carrega dentro de si.


Reprogramar a nossa vida é extremamente difícil, mas devemos traçar metas que nos leve a ser cada dia uma pessoa melhor e mais positiva. É imprescindível nos conhecermos e começar a identificar quais são as nossas fraquezas intelectuais. E através desse diagnóstico traçarmos exercícios diários para melhorar o que de fato não está funcionando.
Aumentar o nível de confiança estimula a nossa estima e induz o nosso crescimento pessoal.

Somente nós podemos decidir se queremos participar da crise. Tenha em mente que somos responsáveis pelo nosso destino seja ele enfrentando uma crise na política ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário