Sozinha pelo mundo


Em busca de novas aventuras as mulheres brasileiras buscam o prazer de um roteiro de viagem em companhia de si mesmas. 

Está cada vez mais frequente fêmeas sozinhas elaborarem uma viagem e sem dependerem de ninguém saírem em busca de novas culturas, de amizades de férias, exploração belas paisagens, turismo gastronômico. 

Elas aproveitam a oportunidade e realizam uma viagem interna em busca de si mesmas em caminhos desconhecidos. Viver e planejar a sua própria história tem levado uma em cada 4 brasileiras serem guiadas por destinos antes inexplorados. A escolha por viajar desacompanhadas hoje é realidade pois, as mulheres estão cada vez mais independentes financeiramente e psicologicamente. 

Explorar destinos sozinhas muitas vezes é apenas um dos motivos para que a viagem dos sonhos não fique esquecida. Em muitos momentos essa opção é criada pelo simples fato de que nem sempre uma companhia está disponível naquela data que elas podem sair de férias, em outras situações aqueles a quem poderiam acompanha-las não dispõem de recursos financeiros. Na verdade não importa o motivo sair da rotina e conhecer novos ambientes é sempre uma experiência única e desafiadora. 

No filme "Comer, amar e rezar" que é baseado em uma história real, a protagonista deseja esquecer seu passado tirando um ano sabático, e é nesse período que descobre muitos prazeres realizando uma viagem solitária. Devemos ter coragem de correr atrás do que nos inspira e mantém vivas. E se nesse sonho uma viagem estiver incluída seja feliz e alcance esse voo mesmo que seja na melhor companhia que existe: você mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário