O futuro a Deus pertence









De que é feita a vida, senão de memórias do passado, emoções do presente e sonhos com o futuro? 

Quando pensamos em futuro, frequentemente nos vêm à mente os trabalhos a entregar, os prazos a cumprir, as metas a alcançar, as dificuldades previstas no caminho, enfim, uma infinidade de sentimentos dos mais diversos, que nos causam uma ansiedade ao mesmo tempo boa e receosa. 

Fato é que futuro é tão imprevisível que conhecê-lo consumiria nossos objetivos de vida. Pelo contrário, esperá-lo passa a ser um enorme prazer, pois nos demonstra que vale a pena pagar para ver. Há momentos de incertezas, de falta de direcionamento, de dificuldades de tomar decisões importantes, mas de que adiantaria a vida se tivéssemos todas as respostas? 

O incerto é o que nos causa derrame de adrenalina, é o que nos impulsiona, nos impressiona. O impacto do planejamento no futuro também tem suas consequências positivas. Planejar alimenta o foco, a disciplina e nos ajuda a definir certas estruturas de nossas vidas, como a profissão, a moradia, o meio social, dentre tantos outros. Mas vale lembrar que nem só de planejamento é feito o futuro. Ele é feito de impulsos presentes, de mudanças de decisões, de fatos e momentos inesperados e inexplicáveis. Não há como controlá-lo e quem o tenta não o alcança, simplesmente porque o Futuro a Deus pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário