P.s. Desapegue!



Vivemos numa sociedade que nos cobra diariamente, nos cobra obrigações, responsabilidades, compromissos, e ainda estabilidade profissional, financeira e familiar. 

Exige bons comportamentos, maturidade e compreensão. Precisamos ter posicionamento, convicção. Temos que ser pontuais, gostar do corriqueiro e repelir o diferente. Andamos nos trilhos desde que nascemos, nos cobramos o que a sociedade nos cobra. Mas, esse comportamento em massa realmente nos faz bem?

P.s.: Precisamos sair dessa massa, nos desapegar da sociedade. 


Dizemos que somos felizes, mas nem sempre sabemos o que é a felicidade. E assim nos tornamos duros e estressados. Esgotamos nossas energias com atividades que não queremos, nos adaptamos ao meio. Reclamamos e demonstramos frequentemente nosso descontentamento. E se o inquietamento é tão visível, qual a razão para contê-lo? Há anos, nas mais diversas culturas, as pessoas buscam o desapego, mesmo que inconscientemente.

P.s.: Precisamos desapegar de bens materiais, do inútil, das ansiedades que nos definham, da inveja que não admitimos ter.


Tenhamos coragem e audácia para mudar o rumo de nossas vidas, se necessário, mudar completamente, de país, de atividade, de convivência. Devemos desapegar daquilo que não nos supre, e buscar o que realmente nos faz falta. Desapegar do poder, da concentração, do domínio da situação. Ter a consciência de que a liberdade e autonomia nos impulsionam, enquanto a centralização é um desperdício de tempo. O desapego deve ser mentalizado e praticado diariamente, e para os mais engessados, suavemente.

Assim como toda a rotina que não nos contenta, o desapego também deve ser disciplinado, praticado com pontualidade, com responsabilidade, características essas que já possuímos de sobra. 

Esvaziar a mente e refletir sobre o que realmente nos satisfaz é um bom começo, assimilar que temos que ser felizes, independentemente do que os outros esperam ou pensam de nós. Precisamos ter coragem de expor nossas reais vontades, mesmo que contrárias ao que aparentamos.


P.s.: Vamos praticar o desapego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário