Fica a dica


Diferente de tudo que já li na vida, "O Castelo de Vidro" de Jeannette Walls é um livro surpreendente e emocionante. 

A autora consegue como ninguém contar a sua triste história de uma maneira  que não tenhamos pena de sua vivencia de extrema pobreza e privações.

Acredito que podemos viver aquilo que conseguimos enxergar de verdade, e se de algum modo conseguimos transformar algo ruim em bom vale continuar vivendo. 

O livro é uma bibliografia da vida da autora, e nele percebemos como as visões de mundo podem modificar a existência de alguém. Em várias situações a conturbada condição financeira de sua família é minimizada pela grandeza das pessoas envolvidas que conseguiram transformar as situações de lástima em condições singulares e mais suportáveis. 

A linhagem da autora vive em uma situação nômade e precária percorrendo as cidades dos EUA escapando das situações constrangedoras que por eles são vividas devido à embriaguez sofrida por seu pai. Diante de tantas incertezas eles conseguem se unir e transpor as barreiras para sobreviver.        

Sempre ouvi que "somos frutos do meio", e talvez o sejamos mesmo, mas mudar a nossa história e tentar fazer um novo começo só depende de nós, e somente pessoas emocionalmente inteligentes conseguem esse feito. O que fica de lição com esse enredo maravilhoso é que devemos sempre tentar ser o melhor que pudermos. Um brinde à autora que conseguiu superar qualquer tipo de provação e se tornar uma pessoa diferente do que ela poderia ter sido.

Desejo a vocês uma boa viagem nessas páginas de amor e transformação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário