A cor da camisa pouco importa

A cor da camisa usada pouco importa, o que devemos carregar em nosso peito é o sentimento transformador que nos motiva a viver diferente, a pensar e agir de uma maneira que faça o nosso orgulho de ser brasileiro se instalar novamente em nosso cerne. 
Durante muitos anos foram incutidos culturalmente na nação canarinho, um estigma de que sempre conseguimos driblar as brechas do que é certo, e por esse motivo hoje somos vistos como os "malandros do mundo". Devemos lutar para mudar nossos hábitos e fazer com que "jeitinho" brasileiro seja extinto.  E ter orgulho de conseguir alcançar os nossos sonhos de forma digna e correta. Em que o nosso trabalho honesto nos motive e seja o principio de acordarmos todos os dias.
Nesse período é fundamental nos unirmos em prol de um objetivo comum. As mudanças devem ser feitas naturalmente e o povo deve estar ciente que ele é o agente transformador. E é através desse desejo de fazer diferente que iremos transformar tudo o que de errado fomos acostumados a aceitar. 
Que os próximos filhos da nossa nação saibam diferenciar aqueles que de fato merecem ser referenciados por todos. Pessoas que são educadas para serem o melhor que puderem e que batalham por um país melhor e mais verdadeiro. Homens e mulheres de brio que carregam dentro de si a decisão da razão em prol de um objetivo  comum, sem egoísmos partidários que hoje viraram uma  bandeira.  
A democracia deve ser exercida nas urnas de maneira transparente e sem depender de apoios fraudulentos. Sejamos o espelho daqueles que hoje nos motiva a sermos pessoas melhores. Que o nosso direito adquirido a duras penas possa fazer valer as nossas premissas. Um dever tão importante que atualmente soa banal, é percebido como uma obrigação penosa e desagradável. Talvez essa conduta universal seja construída pelo fato de não termos escolhas e não enxergamos as mudanças das quais almejamos como cidadãos. Então devemos agir de acordo com o queremos para a sociedade brasileira.     
Partidos políticos são pouco valorizados pelo consenso comum, principalmente por esses manterem seus ideias corruptíveis. Criou-se um elo estadista em que a legenda pouco importa o que é relevante é o tempo da propaganda eleitoral e o quanto a aliança será vantajosa. Valores tão simples e uniformes que percebemos corriqueiros em outros países, no Brasil são esquecidos e tão pouco utilizados. 
Queremos ver pessoas em quem podemos confiar e que podemos ter a coragem de atribuir o nosso voto. E que a cédula eleitoral carregue toda a nossa emoção e patriotismo estampados em nosso peito aberto as soluções cabíveis aos nossos anseios tão urgentes. E que o receio dos homens públicos corruptos vire chacota nacional e sirva de exemplo para aqueles que em algum momento vislumbraram a possibilidade de seguirem seus passos.
Queremos sentir orgulho de ter nascido num país belo e integro. E que os caras pintadas se sintam orgulhosos pelas cores que estampam em sua alma. Sejamos os olhos da mudança em nossas vidas e em nossa pátria. Que essa transformação seja inerente a nossa vida pois cansamos de esperar pelo outro.
Já que os heróis de hoje são acordados pelo sol quadriculado, sejamos a mudança que queremos ver. Sejamos aqueles que um dia nos motivou a acreditar que o futuro poderia ser diferente e façamos a diferença em nosso futuro. Que os nossos filhos possam presenciar caminhos mais lúcidos, de brasileiros destemidos e confiantes na prosperidade do nosso país. Que a nossa luta durante os protestos não caiam esquecidos no meio de toda esse caos em que vivemos, vamos arrumar a nossa casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário