220W


Para nos encaixarmos no conceito atual de uma mulher moderna, precisamos estar sempre ligadas no 220W e ter a mente funcionando e raciocinando 24 horas por dia.

Significa que temos que dividir nosso tempo entre trabalho, estudos, atividades físicas, hobbys, encontro com amigas, compromissos sociais, idas ao salão, dentre outros incontáveis cronogramas que devemos respeitar...são tantos horários a cumprir que há dias em que não nos sobra muito além de alguns poucos minutinhos ao livre pensamento.

Pensar em ócio nos desespera, queremos mais é ter uma agenda lotada para nos sentirmos bem e valorizadas.

 O problema é que nem sempre todas as atividades assumidas estão realmente sendo prazerosas, pelo contrário, podemos estar desperdiçando nosso precioso tempo com momentos que não nos acrescentam tanto.

Para quem já ouviu o provérbio “mais vale um pássaro na mão do que dois voando”, entenderá facilmente que abraçar o mundo nunca será possível, nem hoje nem amanhã.

Por isso é tão importante que saibamos escolher e preencher com carinho todo o nosso calendário. Por experiência própria de quem já teve sua agenda superlotada por vários anos consecutivos, hoje ainda sou adepta da alta voltagem, mas com muita qualidade e substância.

Precisamos saber priorizar em determinados momentos da vida certas atividades cruciais, mas deve haver uma busca pelo equilíbrio entre sacrifícios e prazeres, para que a rotina não se torne uma tortura.

Há pessoas que já começam a segunda feira, doidas para chegarem à sexta feira. Mas isto acaba lhes tirando a alegria dos detalhes e acontecimentos do dia a dia.  

Devemos ter em mente que o cronograma nos acompanhará por uma vida, daí a importância de sabermos escolher bem as atividades e prioridades, bem como reconhecer a hora de alternar.

Viver intensamente depende de acreditar e de usufruir os momentos mais singelos que nos aparecem. Viver suavemente requer escolhas, decisões, mas todas com a consciência pacífica de estar no caminho certo ou, não estando, com a serenidade e tranquilidade suficientes para traçar mudanças. Afinal, somos 220W!



Nenhum comentário:

Postar um comentário