Apego ou falta de gerenciamento?


O que devemos fazer quando permanecermos mais no mundo virtual que no real? Nunca pensei que um dia proferir esses dizeres, mas ultimamente tenho vivido uma descoberta maravilhosa no universo digital que me leva a percorrer horas no pequeno “brinquedinho” que me alegra e me entusiasma. 

Busco respostas para saber se existe correto ou errado em permanecer horas navegando no universo digital. Em querer buscar amizade e companheirismo em pessoas que conhecemos somente através de uma rede social.

Passar horas conectado nesse mundo cibernético causa estranheza para aqueles que ainda permanecem totalmente off. O contrário também pode soar singular, principalmente pelos frutos da era digital. Optar entre um universo e outro não é sadio, mas devemos fazer exatamente o que nos guia a satisfação e julgar o instante correto para deter o exagero.

Devemos perceber que em todos os momentos agimos de acordo com as nossas predileções e desejos, em contrapartida ter um equilíbrio para que a balança não perca a simetria é fundamental. Gerenciar o nosso tempo em busca de aperfeiçoar nossas atividades diárias nem sempre é fácil, afinal somos envolvidos por pressões psicológicas que nos direciona a um caminho muitas vezes irracional e oculto.

Permanecer online por numerosas horas é apego ou falta de gerenciamento do tempo?

Administrar o nosso dia é essencial para quem busca sucesso pessoal e profissional.  Definir metas e estabelecer qual o grau de urgência em realizar qualquer ocupação motiva a nossa compreensão para alcançar um destino promissor. O tempo perdido é irrecuperável, portanto, saber usufruí-lo com talento requer disciplina e foco. O poder do hábito gera comportamentos espontâneos que determinam o seu futuro. Por esse motivo saiba escolher com consciência a trajetória mais sensata.  

Estamos tão vazios que a busca por nós fica mais fácil através das mascaras das comunicações virtuais? Ou o nosso ego está tão inflado que não enxergamos nada além de nós? Estamos realmente buscando diversão ou exposição? Por que o mundo digital se sobrepõe as relações reais nos dias de hoje? Estamos viciados em tecnologia?

São tantos questionamentos!!!! Passamos a vida inteira à procura de respostas, mas será que temos tempo para refletir sobre o que realmente importa?

Tudo na vida depende do ângulo em que vislumbramos determinada situação. Distinguir qualquer situação ou decisão, só depende de nós. Existem muitas maneiras de encontrarmos felicidade e são nos momentos em que menos percebemos que ela surge e conduz um alívio.

Apesar de ser um labirinto instintivo devemos ter o bom senso de que as duas situações não podem interferir nem prejudicar o que de saudável existe. Devemos estar cientes que depende da nossa vontade buscar o que nos sensibiliza e deixa contente, então não se prenda a estigmas e dogmas, se envolva com o êxito. Buscar a harmonia em todos os aspectos de nossa existência é uma missão árdua, entretanto é vital para conquistar o triunfo. 

                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário