Escreva!



Imaginem-se em um teclado de computador, digitando tudo o que passa em sua cabeça em....um minuto!!!


Nossos pensamentos são tão rápidos e vivos que, se conseguíssemos filtrá-los, poderíamos escrever um capítulo de um livro nesse único minuto.
Muitos não têm o costume de escrever sobre os próprios devaneios, registrando apenas o objetivo, o científico. Mas desafiamos vocês a experimentarem compilar todas as suas ideias, que sejam apenas palavras soltas, inicialmente desconexas ao entendimento dos outros, porém, com amplo sentido aos seus olhos. Escrever é uma questão de hábito, basta limpar a cabeça das preocupações, se liberar dos compromissos e simplesmente embarcar nas ideias que passam como cometas à nossa frente.
Às vezes, a ideia se perde no infinito. Em outras, conseguimos colocar na escrita o que queremos, e ainda assim ficamos insatisfeitos, pois o entendimento alheio depende da interpretação, do contexto. Por vezes, o que registramos não é exatamente o que pensamos. Mas nada disso importa, apenas que conseguimos nos exercitar mentalmente, a ponto de deixarmos nossa marca.
Pensem nisso, ponham-se a escrever sem roteiro, simplesmente seguindo os pensamentos malucos que surgem em curtos períodos de tempo. 

Experimentem acreditar que vocês estão sonhando, ou mentalizando um personagem de outra história. Acreditem, as palavras vão fluir. Deixem para depois a estética e a organização. Deixem o vocabulário sofisticado e a gramática para a revisão. Nesse momento, suas obras já estarão registradas para toda a humanidade, por toda a eternidade, e vocês serão as Autoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário