Decisões

As decisões nos acompanham por toda uma vida. Decidimos o tempo todo, mesmo que em alguns momentos não percebemos.

Decidimos acordar, escolhemos uma roupa para usar no dia, decidimos batalhar e lutar por mais um dia de sucesso. Ao chegar ao trabalho, somos inundados por difíceis decisões, desde as mais corriqueiras que não nos fazem sofrer, até aquelas que garantirão nosso reconhecimento pessoal e profissional.

Decidimos o que comer e onde comprar, escolhemos o melhor caminho para percorrer e se vamos a pé ou de carro. Decidimos por quem amamos, escolhemos opções que acreditamos serem as melhores.

Decidimos ser felizes ou tristes, simpáticos ou fechados para a vida, escolhemos entre sorrir para desconhecidos ou apenas ignorá-los.

Nem todas as nossas decisões parecem dar certo, algumas vezes nos arrependemos e desejamos voltar no tempo da escolha, mas tarde demais, nunca poderemos saber o resultado da opção deixada de lado. A vida é assim, resultado de nossas escolhas, muitas vezes conscientes, outras não, o que traz muitas vezes problemas e ciladas a superar.

Mas somos seres do livre arbítrio, exatamente para escolhermos nossos caminhos. E nem sempre compreendemos isso, muitas vezes desejamos que a vida seja mais tranquila, sem que sejamos responsabilizados por tudo o que nos acontece. Queremos ter alguém para culpar, desejamos desculpas e fatos que justifiquem nossos vacilos.

Mas se lutamos por uma eternidade pela liberdade, aqui estamos ara conduzi-la. Não é o momento para voltar atrás, nossa evolução pessoal não retrocede, somos simplesmente resultados de nós mesmos.

Decisões existem para nos tornar mestres do nosso universo. Deus nos dá as condições e nos protege em todas as escolhas feitas, mas também nos dá inteligência, emoções e desejos para que possamos construir nossos destinos.

Isso não significa que estamos abandonados a nós mesmos, mas que estamos libertados no universo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário