Mulheres no Comando


Somos a maioria da população brasileira, somos também o grupo mais escolarizado do país, e ainda enfrentamos barreiras no momento de uma contratação. 

Segundo o correio brasiliense “Companhias que têm líderes femininas conseguem ganhos até 47% maiores do que as firmas chefiadas por homens”.

O preconceito velado e as desculpas do passado ainda prejudicam aquelas que tem um perfil ideal para liderar uma empresa tão bem ou melhor do que os que hoje reinam em grandes empresas do Brasil.

Os exemplos de mulheres atuantes em cargos de destaque têm crescido a cada ano. Percebemos que a sociedade global tem se adequando as novas regras dos negócios e lideranças femininas têm sido cada vez mais importantes para alavancar grandes grupos empresariais.

Os avanços são perceptíveis principalmente em multinacionais em que a visão de negocio são fundamentais. 

As conquistas femininas são analisadas em todos os setores e conseguimos avançar muitos degraus, mas precisamos de união e garra para provar a nossa competência. 

Somos um país de terceiro mundo e agimos como tal. Com o poder feminino e mudanças sociais podemos seguir juntas na luta contra as injustiças e por melhores condições no ambiente de trabalho. 

O caminho muitas vezes será árduo e seremos corajosas para enfrentar todas as advesidades com justiça e caráter. 

Podemos mudar as nossas relações interpessoais e construir um ambiente de trabalho mais justo e equivalente. Uma nação melhor para os nossos filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário