Ansiedade

A ansiedade nos persegue em todos os momentos, na hora das nossas pequenas decisões até as mais difíceis. Não há um momento do dia em que não estamos pensando ou desejando algo, imaginando alguma situação, sofrendo com o desenvolvimento de algum trabalho, vibrando com a espera de resultados.  
Somos seres ansiosos por natureza. O próprio planejamento cria e desenvolve os mecanismos da ansiedade. A sociedade nos incentiva a seguir em determinados rumos e, ao persegui-los, nos tornamos ansiosos. Os próprios pais esperam e cobram demais de seus filhos desde o nascimento. A superação e as ambições materiais nos torna neuróticos em algumas situações, provocando mais uma vez as crises de ansiedades. 
Hoje em dia andamos sempre preocupados com o tempo, correndo atrás dos segundos, temos que ganhar dinheiro, ganhar reconhecimento, conquistar primeiros lugares, passar em provas e testes. Até mesmo a vaidade é uma cobrança social que também pode gerar ansiedade. E como controlar essas crises? Como contornar as pressões que existem e não podemos evitar? 
Sugerimos viver a vida com harmonia e consciência de que o universo conspira em favor dos atos de bem. E dessa forma precisamos buscar o controle emocional e a sabedoria para limitar as pressões, não nos preocuparmos tanto com pequenas cobranças e ainda sorrirmos mais durante o dia. Dizer palavras de amor e de paz. 
Buscar conviver com pessoas que nos agregam. Saber lidar com as pessoas a nossa volta e até mesmo com quem nos ama.
Viver a vida com leveza e liberdade de errar. 


                

Nenhum comentário:

Postar um comentário