Sol

O sol nos remete à vida, ao nascimento, ao novo e ao intenso. Este astro nos ilumina todos os dias com seu enorme calor e nos trás a motivação de viver. Não é por acaso que em países com rigoroso inverno de meses seguidos possuem maiores  números de pessoas deprimidas ou de suicídios. 
Isso porque em nosso país, estando no caos que for, na crise econômica que houver, sempre haverá um dia intenso após o outro. 
E a cada novo amanhecer temos a chance de refletir sobre nossas escolhas, repensar sobre as estratégias de melhorar nossas vidas. 
Nesses novos dias nos conscientizamos do errado e do direito, das mudanças que deverão ocorrer e da força que precisamos ter se quisermos sucesso. E o sol ilumina a todos igualmente. 
Temos dias de mesma duração e noites de mesma precariedade. Nos colocamos a pensar nos motivos de tanta desigualdade social em meio à igualdade perante os astros. Se fomos presenteados pela mãe natureza, todos devem usufruir da mesma forma. 
Consolidamos nossa percepção solidária, muito diferente de política, aliás, nenhuma relação. 
Percebemos que o sol precisa ser melhor direcionado para que possa emanar sua energia de forma igualitária e, após muito matutar, caímos na real de que não é o sol que precisa mudar, somos nós. 
E vamos caminhando, dia após dia, aurora após pôr do sol, ganhando forças e discernimento. A fuga não é a solução, mas o enfrentamento. 
Cansamos de ser passivos, nos colocamos  posição ativa, buscamos a eficácia com respeito e paz. 
A luta interior jamais será extinta, o sol nascerá novamente, dia após dia. 


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário