Hobbys


                    



Em meio aos inúmeros compromissos que assumimos e às responsabilidades que temos, pouco tempo sobra ao lazer e às atividades prazerosas. 
Quase nunca podemos nos dar ao luxo de gastar nosso precioso tempo lendo um bom livro, assistindo um ótimo filme, indo ao cinema em plena semana ou ainda fazendo nossos esportes ao ar livre. 
Ouvimos que a vida não é, nem deve ser feita só de trabalho e obrigações, mas não conseguimos colocar em prática o hábito de desenvolver um hobby. 
Precisamos de uma atividade de escape, uma válvula que mantenha nossa pressão, que nos acalme quando precisamos e nos faça esquecer por completo dos demais problemas. 
Quem consegue seguir e alimentar o hobby experimenta do enorme prazer da atividade e entende porque muitos dizem ser uma terapia. 
Devemos procurar infiltrar esses momentos durante nossos dias, e dedicar às tarefas que envolvem o escape, estudar para fazê-lo melhor. 
Aquele que consegue conciliar as atividades do dia a dia com os Hobbys também consegue trabalhar com mais tranquilidade, as tarefas deixam de ser tão penosas, os compromissos são realizados de forma mais serena e com maior qualidade. 
Devemos procurar desenvolver essa possibilidade de auto-terapia e encontrar a paz e o prazer na vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário