Mistérios da vida

Pensar nos mistérios da vida e do subconsciente nos parece tão distante e um tanto desafiador. O desconhecido frequentemente nos assusta e nos instiga a aprofundar no objeto. Somos por natureza pesquisadores de tudo aquilo que nos interessa, nada entendemos sobre a vida e, por isso, tamanha curiosidade. 
Conhecer desconstrói os medos, entender nos fascina, nos permite ter um milésimo do infinito milésimo do poder divino, o dom da sabedoria. 
Todos os atos, fatos, acontecimentos e o próprio desenrolar da vida, todos são desencadeados por simples e complexas ações e reações, e nós somos os principais personagens dessa equação. Nada acontece sem uma razão, e é para conhecê-la que viemos, até acreditarmos termos o domínio pleno de nossas consciências. Seres do livre arbítrio vivem vidas materialistas mesmo quando não estão materializados na vida. Sim, essa é nossa essência, foi para isso que viemos, para buscar a evolução diariamente e constantemente. 
A consciência vai sendo revelada conforme nossas necessidades terrenas, muitas vezes conforme nossa busca e nosso estudo, outras vezes por coincidência ou pelo acaso. Mas o que é o acaso quando nossas ações são resultados de nossas próprias escolhas? O universo conspira em nosso favor e cabe a nós absorvê-lo, compreendê-lo e nos comunicar com as fontes de todas as respostas. 
Os mistérios vão sendo revelados na hora certa, nem um minuto a mais, nem um minuto a menos, apenas no exato momento em que estamos preparados para a verdade. 
E dia após dia vamos descobrindo o mundo, nos redescobrindo no mundo e evoluindo para o mundo. 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário