Prazer em conhecer!

E o vento levou - Margaret Mitchell




Queridos (as) leitores, 

sempre em promessas de final de ano prometia a mim mesma que no ano seguinte iria ler mais livros, sei também que muitas pessoas compartilham desse desejo de sempre se aprofundar nas deliciosas páginas de um bom livro. Pensando dessa maneira resolvi que iria intercalar a leitura de um clássico da literatura e um livro atual. E tentando manter minha promessa acabei de me apaixonar por um clássico da literatura internacional. 

"E o vento levou", de Margaret Mitchell é emocionante. Escrito de maneira que prende o leitor, deixa a sensação de querer devorar as páginas grossas do romance sem que as horas sejam percebidas. Confesso que há muitooooosss anos atrás já havia assistido ao filme, mas a leitura do livro é sempre mais prazerosa, pois colocamos nosso olhar diante da história, e transferimos a nossa percepção do mundo na história sentindo que somos velhos amigos dos personagens.


Scarlett O' Hara é uma norte-americana mimada que vive em uma próspera fazenda em uma cidade do interior. Durante a guerra civil conviveu com a tristeza e os horrores provocados durante os anos em que a guerra esteve presente. Sua vida foi marcada por conturbadas situações, e ela sempre lutou pelos seus ideais da maneira que lhe convinha. O livro também contextualiza situações que estudamos durante as aulas de história, mas que para mim trouxe uma vivência maior e pude enxergar de uma maneira diferente o que de fato motivou o Ku Klus Kan.

Durante a minha leitura, encarei o perfil da protagonista de várias nuances, e senti um misto de sentimentos em relação à ela e aos seus comportamentos. Apesar de discordar de muitas ações escolhidas por Scarlett, com certeza, ela é um exemplo de uma mulher de fibra que consegue transformar uma situação caótica em algo aceitável.     


Leitura obrigatória para quem assim como eu é apaixonada por romance e ama uma história bem escrita e envolvente.


Aguardo as suas sugestões de leitura, afinal, eu amo ler. Quais são os livros valem a pena serem lidos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário