Vítimas da pressão ou donas de nossas vidas?



Temos que lidar diariamente com os mais diversos problemas, desde os ajustes domésticos, até os grandes problemas corporativos.

Lidamos com exigências por todos os lados, para sermos os melhores, para ganharmos dinheiro, mantermos os empregos, estudarmos, casarmos, depois para termos filhos, em seguida para mudarmos de casa, para andarmos na moda, para consumirmos...enfim...fonte pressurizadora e o que não nos falta!

Cada uma de nós tem o limiar e o emocional preparado para um tipo e volume de carga. Somos feitas de matéria para suportar o cansaço, somos feitas de emoções e sentimentos para aguentarmos psicologicamente as cobranças que vamos sentindo ao longo da vida.

Tropeçar é natural, crianças não caem até se firmarem para andar? Assim ocorre durante toda a vida, temos que lembrar que nossa passagem na terra é um eterno aprendizado, recheado de tombos.

Em decorrência dessa cobrança social, a ansiedade das decisões nos consome, o preconceito pelo erro nos limita, o medo de nos expor nos retrocede.

Mas só tem sucesso aquela que realmente dá um passo à frente de forma consciente e segura. Precisamos encontrar aquilo que nos faz sentir seguras, nos apoiar o tempo que for preciso, de forma que determinadas decisões se tornem corriqueiras em nossas vidas.

Uma vez superada a primeira etapa das escolhas, seguimos para as próximas etapas de efetivação dos nossos planos e de busca dos nossos sonhos. Não somos vítimas da sociedade, mas donas e responsáveis por nossas vidas e por tudo que nos acontece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário